Avaliação Psicológica de Seguranças Privados

A avaliação psicológica de seguranças privados em Portugal é necessária para garantir que esses profissionais tenham as habilidades emocionais e mentais adequadas para realizar as tarefas exigidas em sua função. A avaliação é vital para assegurar a proteção dos clientes, além de considerar a qualificação e pertinência do candidato para este tipo de trabalho.

As empresas de segurança privada em Portugal, de acordo com a lei, devem seguir as recomendações e regulamentos em vigor, que envolvem avaliação psicológica, equipamento, formação, proteção de dados e direitos humanos básicos. É responsabilidade da empresa garantir que seus funcionários sejam qualificados e capazes de lidar com situações de risco e estresse, a fim de proteger a segurança das pessoas e da propriedade.

A Avaliação Psicológica de Seguranças Privados em Portugal é regulamentada pela Lei nº 34/2013, de 16 de Maio, que estabelece as condições de acesso e exercício da atividade de segurança privada. Esta lei determina que a Avaliação Psicológica deve ser realizada por psicólogos e ser utilizada como critério de seleção para o exercício da atividade de segurança privada. Além disso, a Avaliação deve garantir a adequação das competências do candidato às funções para as quais é proposto e deve ser realizada de acordo com os padrões éticos e científicos da psicologia.

Temos técnicos especializados neste tipo de Avaliação Psicológica, registados na Ordem dos Psicólogos Portugueses ? OPP e no Portal da PSP/ SIGESP para registo e comunicação de Resultados de Aptidão / Não Aptidão dos candidatos a Pessoal Vigilante / Segurança, bem como nos Processos de Renovação de Licenças.

Entre em contacto connosco e peça já a sua avaliação!